Criança de 5 Anos Atinge Nível Espantoso da COVID-19 e Mãe Não Resiste e…

Lauren Fulbrook de Worcester, está passando por um verdadeiro pesadelo. Seu filho Alfie Fulbrook de 5 anos, foi diagnosticado com a Covid-19 e infelizmente desenvolveu um quadro mais grave da doença.

Como vem sentindo muitas dores, ele chegou a perguntar a sua mãe se iria morrer.

Diante desse cenário desesperador, Lauren decidiu usar suas redes sociais para alertar as pessoas, principalmente os pais, sobre os riscos dessa infecção, que pode acometer até mesmo crianças. “

O Corona Vírus não é uma brincadeira”, escreveu a mãe. 

covid 19 comprazen - Criança de 5 Anos Atinge Nível Espantoso da COVID-19 e Mãe Não Resiste e...
COVID-19 Comprazen Casa

Com a história do seu filho, Lauren pretende conscientizar o público sobre a importância do isolamento para que outras pessoas não sejam infectadas.

“Eu vi meu filho perder toda a sua energia, deixar de comer, mal beber água e fazer xixi. Sua temperatura não ficava abaixo de 40 graus.

Eu também o vi vomitando, alucinando com dor de cabeça.

Como uma mãe, isso é de partir o coração”. 

atenção covid 19 comprazen - Criança de 5 Anos Atinge Nível Espantoso da COVID-19 e Mãe Não Resiste e...
Covid-19 é fatal – “comprazen casa”

Segundo a britânica, as pessoas ainda não está dando a devida atenção à gravidade da doença e alerta que elas não deveriam estar saindo para ir a bares.

Além disso, a mãe critica a atitude de algumas pessoas de comprarem produtos em excesso, principalmente papel higiênico.

Em seu post no Facebook, que já tem 53 mil compartilhamentos, a mãe diz que é extremamente difícil ver essa situação não poder fazer nada.

“É uma das piores experiências da minha vida. Então, por favor, quanto mais cedo as pessoas se isolarem, mais cedo isso irá acabar”. 

Estudos recentes mostram que os efeitos do coronavírus nas crianças ainda não são tão expressivos, no entanto, uma pequena parcela delas desenvolverem quadros graves.

De acordo com informações do Metro, Alfie começou a piorar depois de uma aula de natação na semana passada.

A mãe explicou que o filho começou com uma tosse e logo teve febre. 

emergencia comprazen casa - Criança de 5 Anos Atinge Nível Espantoso da COVID-19 e Mãe Não Resiste e...

Diante dessa situação, a britânica decidiu chamar a emergência, no entanto como o hospital estava lotado, os socorristas a orientaram a esperar um pouco.

Foi quando o quadro de Alfie se tornou ainda pior e o menino teve que ser levado, às pressas, para o hospital de Worcester.

Lá, o menino ficou em uma sala de isolamento até sair o seu exame, que comprovou que ele estava com a COVID-19. 

Lauren descreveu o hospital como uma “cidade fantasma” e relatou que a equipe médica usava máscaras o tempo todo. Felizmente, seu filho foi medicado e logo foi levada para a casa com as restrições de isolamento.

Ela ainda menciona que tem uma filha de 18 meses, que também está doente, mas nada comparado com o estado de Alfie.

previnir comprazen casa - Criança de 5 Anos Atinge Nível Espantoso da COVID-19 e Mãe Não Resiste e...
Previnir contra o COVID-19 – Comprazen Casa

Como Evitar a propagação COVID-19

Você pode reduzir suas chances de ser infectado ou espalhar o COVID-19 tomando algumas precauções simples:

  • Limpe regularmente e completamente as mãos com um esfregão à base de álcool ou lave-as com água e sabão. Por quê? Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool nas mãos mata vírus que podem estar nas suas mãos.

  • Mantenha pelo menos 1 metro (3 pés) de distância entre você e os outros. Por quê? Quando alguém tosse, espirra ou fala, pulveriza pequenas gotas líquidas do nariz ou da boca, que podem conter vírus. Se você estiver muito próximo, poderá respirar as gotículas, incluindo o vírus COVID-19, se a pessoa tiver a doença.

  • Evite ir a lugares lotados. Por quê? Onde as pessoas se reúnem na multidão, é mais provável que você entre em contato próximo com alguém que tenha o COIVD-19 e é mais difícil manter a distância física de 1 metro (3 pés).

  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca. Por quê? As mãos tocam muitas superfícies e podem pegar vírus. Uma vez contaminadas, as mãos podem transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. A partir daí, o vírus pode entrar no seu corpo e infectá-lo.

  • Certifique-se de que você e as pessoas ao seu redor sigam uma boa higiene respiratória. Isso significa cobrir a boca e o nariz com o cotovelo ou o tecido dobrado quando tossir ou espirrar. Descarte o tecido usado imediatamente e lave as mãos. Por quê? Gotas espalham vírus. Ao seguir uma boa higiene respiratória, você protege as pessoas ao seu redor contra vírus como resfriado, gripe e COVID-19.

  • Ficar em casa e se auto-isolar, mesmo com pequenos sintomas, como tosse, dor de cabeça, febre leve, até se recuperar. Peça a alguém que lhe traga suprimentos. Se precisar sair de casa, use uma máscara para evitar a infecção de outras pessoas. Por quê? Evitar o contato com outras pessoas os protegerá de possíveis COVID-19 e outros vírus.

  • Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar, procure atendimento médico, mas ligue com antecedência, se possível, e siga as instruções da autoridade de saúde local. Por quê? As autoridades nacionais e locais terão as informações mais atualizadas sobre a situação em sua área. Ligar com antecedência permitirá que seu médico o direcione rapidamente para o centro de saúde certo. Isso também irá protegê-lo e ajudar a impedir a propagação de vírus e outras infecções.

  • Mantenha-se atualizado sobre as informações mais recentes de fontes confiáveis, como a OMS ou suas autoridades de saúde locais e nacionais. Por quê? As autoridades locais e nacionais estão em melhor posição para aconselhar sobre o que as pessoas na sua área devem fazer para se proteger.
Principais prevenções 1024x1024 - Criança de 5 Anos Atinge Nível Espantoso da COVID-19 e Mãe Não Resiste e...
Principais medidas de segurança contra a COVID – “Compras”

Principais Medidas de Prevenção Contra O Vírus

O momento é de divulgar informação segura para que todos possam agir com tranquilidade e segurança, evitando a propagação do Coronavírus.

A SBEM publicará diversas informações de utilidade pública. Vejam algumas das informações na série “10 Coisas Sobre”.

1.       O vírus entra no organismo pelos olhos, nariz e boca.

2.       É fundamental evitar os abraços, mas não a demonstração de carinho com os olhos e outras formas de expressão. Seja criativo para demonstrar afeto.

3.       O isolamento social é provisório e necessário para reduzir a propagação do vírus.

4.       Lave as mãos várias vezes ao dia e o uso do álcool gel é para sujeiras não visíveis. Lave antes e depois de ir ao banheiro, quando for manusear alimentos etc. Procedimentos que devem ser habituais e não só para este momento.

5.       Use lenços descartáveis para espirros, tosse etc. O que também deveria ser um hábito diário.

6.       Fique atento à tosse, espirro, dor de garganta e algum problema gastrointestinal.

7.       Ao longo do tempo o próprio organismo vai criar recursos para se proteger.

8.       Um maior número de vírus no organismo faz aumentar os sintomas no organismo.

9.       Evite aglomerações e atenda as orientações das autoridades.

10.   Para os equipamentos que são usados com muita frequência, como celulares, tablets e computadores a limpeza não deve ser feita com álcool gel, porque existem produtos específicos para esse tipo de limpeza, por exemplo, o limpa telas ou similares. 

Se esse artigo foi útil, compatilhe com outras mães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *